1.9.06

Big Brother Brasil 7

O Big Brother mais uma vez está ai, com isso o processo de alieanação se mantém vivo. Estão "domesticando" o brasileiro, tudo o que tem sido lançado no Brasil tem virado banalidade ultimamente devido a este costume viciante da sociedade brasileira de observação da vida alheia, vide orkut. E tal costume teve ínicio em qual lado? - O da sociedade, ou da mídia que agora está reforçando-o cada vez mais. -Talvez responder a está pergunta seja tão dificil quanto responder à esta outra: "Quem veio primeiro o ovo ou a galinha"?

Qual versão é está mesmo do BBB? - Já não sei mais, opa acabei de ver, é a SÉTIMA versão.

O Bial agora a pouco figurava no Priscilão, com ele (o Priscilão), pensei que dariam um tempo para estes tipos de espetáculos da massa, uma vez que uma versão mais ligth estava ai figurando, mas parece que uma coisa puxa a outra, o Priscilão é só o aperitivo e o pior que logo no Jornal Nacional - "E a credibilidade ó!" - Por que não fizeram no Jornal Hoje? - É o bendito hórario nobre, horário este que poderia mudar de nome, tipo: Horário Espetacular, onde encontramos novelas da realidade e massas imersas na ficção, o grande Leão de circo (coisa horrível), jornais "fantastícos" e agora pela SÉTIMA vez o Big brother.

Será que estão tentando inserir o modo de governo totalitário imaginado por George Orwell em seu livro 1984, governo este, que ironicamente também era comandado pelo Big Brother?

O pior é saber que a sociedade em sua totalidade aprova tais programas, (Leão é o fundo do poço). No mais indico um artigo de Alana Souza graduanda em Comunicação Social pela UESC, apresentado no INTERCOM 2002 intitulado como: Os "Reality shows" e seus impactos socias.

Um comentário:

. rafael rocha. disse...

Lá vem "ele" de novo! Aff | Nem parece que já é o sétimo!