27.12.06

Sadan Hussein condenado à morte por enforcamento - Opinião

O ex-presidente iraquiano, Saddam Hussein, foi condenado à morte por enforcamento por tribunal em Bagdá por crimes contra a humanidade.
Leia aqui...

União Européia pede que Saddam não seja executado
Leia aqui...

"O governo americano, no entanto, elogiou a decisão, por um tribunal iraquiano, de manter a sentença de morte contra o ex-líder, que deverá ser executado dentro de 30 dias." - BBC

..........

Creio que a morte seja um premio para Saddam Hussein afinal, o dito cujo fez tanta gente sofrer, porém ele mesmo não provou de sofrimento algum até agora e ao que tudo indica não provará.
Eu acreditava que a melhor punição para qualquer criminoso seria sua permanência no cárcere até os seus últimos dias de vida, porém o cárcere tem se mostrado ineficiente na coerção dos atos de criminosos do porte de Saddam e até mesmo de criminosos de menor porte, além de estar contribuído para uma má "educação" de criminosos (vide Brasil).
Sei lá, se for pra pensar em uma forma de punição mundial para ladrões assassinos, "Saddams" da vida, seria melhor cortar os pulsos, os pés ou costurar os lábios. É cruel não é? - Mas EU acredito que seria uma punição melhor e mais justa para com a sociedade do que a morte. Em se tratando do Brasil, ai é que eu defenderia está idéia mesmo, além é claro, e antes de tudo torcer pra uma melhra no sistema carcerário brasileiro.

Com essa o Saddam morre feliz!!!

“Saddam aparentava estar chocado e bravo e continuou a gritar, acusando o tribunal, o juiz e as forças de ocupação americanas no Iraque”.

Mas o editor da BBC para assuntos internacionais, John Simpson, disse que, ao deixar a sala do tribunal, Saddam parecia ter um leve sorriso nos lábios." - BBC

Nenhum comentário: