20.7.06

Ficção ou realidade - Onde está o aceitável?

Eu não vejo mais novela faz muito tempo, se bem que á alguns dias atrás eu vi alguns capítulos de Rebeldes...rs. E hoje vi uma reportagem no Observatório da Imprensa a respeito do capitulo deste ultimo sábado da novela global Paginas da Vida, no qual ao final teve um DEPOIMENTO espontâneo que foi ao ar em pleno horário nobre sem o mínimo corte, reafirmando assim que a televisão está cada vez mais decadente e com a cara do publico, ou seria melhor dizer transformando o publico? - Bem não vou aprofundar minha critica desta vez.

Talvez não seja assim razão de grande desaprovação o depoimento, afinal é o retrato da sociedade atual, no qual primeiro a novela mostrou aos espectadores como ficção e logo em seguida mostrou como verdade nua e crua, e por isso, chego até a mudar minha opinião nesta altura do texto, pois enquanto a realidade é tratada como ficção, ninguém a contesta e quando se leva um tapa destes na cara, a "moral", a ética e o respeito ao próximo reaparecem.

O depoimento é simplesmente uma opinião de uma pessoa qualquer sobre fases de sua vida, fases estas que os diretores da novela acharam tranqüilas para serem mostradas ao telespectador, afinal depois de cenas picantes entre atores globais as quais ninguém reprovou, nada mais normal do que colocar o posicionamento de uma pessoa simples a respeito de sexo. - Eles erraram, esqueceram que não era o Big brother!


Que o diga a Bruna Surfistinha!!!

É a banalidade da vida cotidiana!..E o cidadão já não sabe mais quais os valores aos quais ele defende.

Para que se possa compreender melhor segue aqui o link da reportagem do observatório da imprensa: Peço também para que dêem uma olhada nos comentários do pessoal lá no vídeo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei a senhora que teve o primeiro orgasmo aos 45 anos... porém, está ocorrendo certos exageros nos depoimentos veiculados ao final de cada capítulo.

helder matias disse...

A novela não faz filtragem, nem edição dos depoimentos, onde se viu isso?..

Mas, até que não vejo muito problema nos depoimentos não (eu nem vejo..huahua)...

eu acho que a principal questão é que muitos criticam os depoimentos por tratarem de temas como sexo e tal e que isso não pegaria bem para as familias, crianças que ali se encontram assistindo.

Mas as novelas são cheias de cenas de sexo, traição, trafico, discriminação e isso o telespectador não critica (isso o filho dele pode ver, já o depoimento não).

Não vejo muita diferença entre a novela e o depoimento não, ambos são xulos e apelam pra baixaria. Isso tudo tem que ser execrado e o telespectador tem que analisar os dois lados [novela e depoimento] com os mesmos olhos criticos [tudo ali é realidade].

Anie Karenina disse...

Concordo que é legal saber que uma mulher conseguiu se dar prazer muito mais do que com alguém... a questão é: porque isso tem que ser dito pro país inteiro?

O que me irrita nessas coisas é sempre o : o que que eu tenho a ver com isso?

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested