Mas este não é foco principal deste post, e sim o fato de agora a pouco eu ter entrado no blog do Moacir Japiassu - [sim aquele mesmo do caso do Xaxim, o qual mesmo sem uma apuração das fontes foi divulgado na WWW], e lá estando, vi o post composto por dados enviados por um leitor: AS 50 MELHORES PÉROLAS DE GALVÃO BUENO. Se bem que desta vez ele minimizou e colocou logo abaixo do título: "O colunista toca pra frente do jeito que recebeu", mas ainda sim para mim isso não deixa de ser motivo de descrédito, afinal ele sabe se o Galvão disse essas pérolas todas mesmo? - Creio que não tenha como provar novamente.
E o pior que Moacir as considera como verdades absolutas.
"Galvão Bueno!!! O considerado Camilo Viana, diretor de nossa sucursal em Belo Horizonte, recebeu de um telespectador atento e pertinaz uma verdadeira antologia do, digamos, modo galvãobuenodista de ser e estar. São cinqüenta frases com a marca registrada desse narrador deverasmente ímpar." - Trecho de introdução da "notícia" no portal comunique-se (só para cadastrados)
Eu como telespectador assíduo até acho possível o Galvão dizer isso tudo mesmo e até um pouco mais, mas Sr. Moacir, tu não tem provas, logo tu não podes considerá-las como "verdades antológicas", respeito aos colegas de profissão antes de tudo. Podia ter falado que eram dados engraçados, marcação do telespectador, brincadeira com o Galvão, menos considerá-las como verdades logo de cara, por mais engraçado que seja o tema.
O cara (Moacir) é colunista do portal comunique-se e tem todo um grande histórico jornalístico, ele não pode ficar postando tudo que lhe é enviado assim não. Se for pra postar as pérolas do Galvão deixe que eu as coloco aqui com o maior prazer, pois eu não tenho crédito nenhum mesmo [rs]. Não olhei ainda mais tenho certeza que o pessoal do haja coração tem estas 50 pérolas no site.
Mas que são antológicas as frases, isso são e o pior é ter que aturá-las até 2014. :(
"A tradição dos oprimidos nos ensina que o estado de exceção em que vivemos é na verdade regra geral. Precisamos construir um conceito de história que corresponda a essa verdade. Nesse momento, percebemos que nossa tarefa é criar um verdadeiro estado de emergência." - Walter Benjamin
21.7.06
"Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha."
Hoje (21/07), me deparei com uma noticia não muito boa (para mim) lá no blog do Everaldo, que dizia respeito a permanência de Galvão Bueno até 2014 nas narrações futebolísticas da Globo, nenhum espanto até ai, afinal ele de certa forma é um bom narrador e conhecedor dos esportes, porém só acho que deixa o coração falar mais alto em suas narrações e criticas, fato este que atrapalha bastante no que se refere ao bom jornalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário