Que beleza, mal a Globo se refez do baque e já começou a tática “anti-terrorista” contra os criminosos que assolam a sociedade, pois no Jornal Nacional de ontem (14/08) já pudemos presenciar praticamente um especial do combate ao crime - se bem que o JN estava todo especial lá em Ouro Preto – Mas enfim, ontem foram mostrados todos os caminhos, rotas e receitas de bolos possíveis para o combate a violência e ao crime organizado, desde a educação e formação na escola até a total manutenção do sistema carcerário brasileiro, que se encontra superlotado - contando até com a análise de sociólogos.
Uma frase que foi dita e lembro aqui vagamente, era a de que as penitenciaras brasileiras atualmente estão indo de contramão às suas reais funções, pois elas que são responsáveis pela reeducação dos detentos, estão é contribuindo cada vez mais para a formação de bandidos - algo parecido já foi dito pelo Breno em seu blog no que diz respeito à FEBEM.
Teve outra também que vi agora a pouco no Roda Viva e era a seguinte:
"O preso entra furtando um copo e sai querendo um blindado" - Renato Lombardi (jornalista - Tv Cultura)
“Eles queriam ser ouvidos?” – Está pergunta é titulo de uma das ultimas postagens do Everaldo em seu blog, postagem esta que diz respeito ao PCC e o seqüestro do repórter da Globo, afinal o que o PCC conseguiu com isso? – como o Everaldo disse* em off, mexer com a Globo não é brinquedo não e ela já começou a mexer seus palitinhos de maneira suave (de certa forma até indiferente) para que não caia no mesmo erro novamente. (*não foi bem isso, mas é quase...:D)
Quem sabe agora as mudanças desejadas por todos sejam levadas à sério, ou saiam do papel. Se bem que até o ancora do Roda Viva é pessimista no que tange a uma possivel melhora do sistema, mas a Globo está no pareo.
"A mídia precisa encontrar um ponto de equilibrio" - Roberto Liviani (no Roda Viva de agora a pouco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário